Vougascape
Paulina Miu Zielińska é cantora, compositora e ativista que trabalha com o som que nos rodeia, e o que conseguimos produzir. A artista (entre inúmeras atividades) explora as propriedades terapêuticas do cantar natural e arcaico; compõe trilhas sonoras para peças de teatro e atividades performativas variadas, visuais e sonoras. Zielińska trabalha no campo da arte sonora usando as suas próprias amostras sonoras. Adicionalmente ajuda e apoia diversas comunidades e projetos artísticos. A artista usa o seu conhecimento nas áreas de produção vocal, improvisação, movimento e cantar natural que funde com técnicas arcaicasde ”Biały śpiew”. Zielińska desenvolve a relação entre o som e o espaço ao observar, olhar, examinar e perguntar.
Presentemente, é atriz e compositora no teatro Węgajty, estudando terapia musical e eletrónica experimental na Academia Muzyczna em Lodz, sob o pseudónimo ‘Mjol’.
Miu Zielińska participa numa associação que promove atividades artísticas sociais ”Nie Podrodze”, bem como coordena o projecto ”Wyprawa Terenowa Ścieżkami Tradycji Pogranicza”. Durante os últimos cinco anos, tem dirigido workshops de voz e movimento em locais como o teatro Węgajty, Women’s Personal Development Centre ”Babiląd” em Poznan, durante o festival ”Progressteron”, Youth Cultural House em Suwalki, Theatre Academy in Bialystok, o Museu Arqueológico em Biskupin, durante o projecto ”Visitors” na Alemanha. Adicionalmente a artista trabalha individualmente com pessoas interessadas em desenvolvimento vocal explorando novas formas de expressão vocal.