Vougascapes

“Mud Cracks” (“Gretas de Lama”) é uma obra sonora/radiofónica de Lucrecia Dalt e Henry Andersen a qual funde imaginários ancestrais de lendas de Oliveira de Frades com um futuro pós-apocalíptico decorrente do avanço tecnológico. Nesse processo, o próprio conceito de tempo altera-se, gerando ansiedades e dúvidas e colocando em causa o fluxo de história dos lugares.

Henry Andersen (n. 1992) é um jovem compositor, artista sonoro e visual australiano que vive na Europa o qual, desde há alguns anos, tem desenvolvido um denso trabalho artístico no sinterstícios entre a poesia e a ironia, na senda da desconstrução dos cânones tradicionais da arte contemporânea e da música “erudita”.

Lucrecia Dalt mergulhou na música a tempo inteiro depois de trabalhar como engenheira civil na Colômbia. Embora assuma um perfil técnico, Dalt sempre equilibrou a sua mente aguda de uma pensadora metódica com o coração de uma artista apaixonada, buscando gradualmente maneiras de criar estados mentais criados através do som.

OBRAS ARTÍSTICAS