Poética en Supermercados

“Poética en Supermercados” trata-se de uma ação em que se interage com o público através de uma partitura poética, a qual se dará ao público/cliente de um supermercado, no momento em que entram na superfície comercial. A ação pretende incorporar os elementos de quotidiano de um lugar, como o anúncio de comunicação entre o pessoal, as mudanças de turno ou outros elementos que formem parte do lugar concreto e que estejam dentro da rotina própria do espaço.

Jorge Pascual é um poeta e ator nascido em 1981 de origem leonesa, com raízes na zona de El Bierzo (Castilla Y León). Publicou o poemário “Morir de Viento” (ed. Leteo 2001, Manual de Ultramarinos 2015). Também é autor do livro “Me compras unas alas o me haces una fiesta”, menção honrosa no Prémio de Poesia Eugénio de Nora (2006). Participa assiduamente em projetos cénicos multidisciplinares como o exercício de improvisação Free Jazz “Jaula 13” com Ildefonso Rodriguez e muitos outros. Colaborou recentemente com La Pequeña Victoria Cen no espetáculo de circo poético “Gigante”.

Mónica Jorquera é natural de León, onde obteve o título profissional de violoncelo. Estudou belas artes com mestrado em técnicas de estampagem, tendo os seus estudos passado por Salamanca, Castellón e Madrid. Participou numa imensidade de cursos sobre criatividade, género, ilustração, música de câmara, música antiga com viola da gamba, improvisação, etc. Atualmente dá aulas de violoncelo e participa em eventos multidisciplinares junto com músicos e poetas, como aqueles que desenvolve com Jorge Pascual.

OBRAS ARTÍSTICAS