Tocando a Paisagem Rural
Residência Artística em Arte Sonora
11 a 30 Abril 2016.
Santa Cruz da Trapa & São Cristóvão de Lafões, Portugal

Apresentação Pública Final:
Sábado, 30 Abril às 16h00 no Centro Cultural Casa do Povo de Santa Cruz da Trapa.

Organizada pela Binaural/Nodar em parceria com o Município S. Pedro do Sul, União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões, Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa.

Parte do projeto Europa Criativa ‪‎SOCCOS‬, que inclui a Binaural/Nodar (Portugal), Hai Art (Finlândia), Q-O2 (Bélgica), CTM Festival (Alemanha), A-I-R laboratory (Polónia).

Com os seguintes artistas:

Ryoko Akama (Japão)
Frederik Croene (Bélgica) + Lilia Mestre (Portugal)
Maciej Kierzkowski (Polónia) + Jarosław Urbański (Polónia)

Uma residência artística internacional em arte sonora e música experimental numa das zonas do concelho de São Pedro do Sul com maior relevância patrimonial, sob o conceito genérico de “tocar a paisagem rural” no seu duplo significado, tátil e musical.

Durante três semanas, cinco artistas de várias partes do mundo irão assumir a natureza libertadora da ausência de um guião ou de um tema orientador para o seu trabalho criativo, enfatizando o contacto orgânico, expressivo e visceral com as paisagens (naturais e construídas) da União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e de São Cristóvão de Lafões, através de performances e instalações sonoras a conceber como resposta a estímulos e interações a emergirem durante a própria residência.

playing-the-rural-landscape-april2016-web