O Mestrado em Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro inaugura a sua EXPO2013 no dia 31 de Maio, pelas 21h30, no Museu de Aveiro onde será servido um porto-de-honra. A Exposição apresenta os PROJECTOS FINAIS dos alunos do Mestrado 2012/2013. Esta é a sexta edição deste evento, iniciado em 2007. Entendendo a prática artística de um modo abrangente são explorados diferentes media: da performance ao desenho/gravura, do vídeo à instalação interactiva, passando pela sound art.
A Binaural/Nodar é parceira do Mestrado em Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro, acolhendo anualmente, desde 2012, uma residência artística / seminário no seu território rural do Maciço da Gralheira (São Pedro do Sul), no âmbito da qual aprofunda conceitos e metodologias de prática artística em articulação com territórios e comunidades e do som como elemento passível de ser trabalhado em termos plásticos. Alguns dos trabalhos expostos dos alunos têm uma relação com o trabalho de campo desenvolvido pelos mesmos entre 4 e 7 Abril de 2013, no âmbito de uma residência co-produzida pela Binaural/Nodar na aldeia de Macieira (freguesia do Sul, São Pedro do Sul).
A EXPO2013 estará patente no Museu de Aveiro | Santa Joana entre o dia 31 de Maio e o dia 9 de Junho (horário: 10.00 – 17.30h).