MADEIRA EM VOUZELA: MEMÓRIAS DE AQUÉM E ALÉM MAR
Um projeto de Dolores Spínola e Liliana Silva
Concerto Audiovisual

No passado dia 2 de dezembro, decorreu no Museu Municipal de Vouzela o espetáculo audiovisual e musical “Madeira em Vouzela: Memórias de aquém e além mar” de Dolores Spínola e Liliana Silva, com a presença de um público heterogéneo e muito interessado.

Vouzela como ponto de chegada para duas artistas madeirenses que ali se estabeleceram e acabaram por conhecer-se, Liliana Silva na área da criação vídeo e Dolores Spínola na área da música, uma vinda do sul da ilha da Madeira e outra vinda do norte. Neste projeto musical e audiovisual, a imagem transporta-nos numa viagem que explora os diversos sentidos, através de memórias enraizadas, assim como traça um paralelo de semelhanças e diferenças cromáticas, de texturas e sabores, entre o lugar de partida e o de chegada.

A criação “Madeira em Vouzela” esteve integrada num projeto de dois anos intitulado “Ecos da Ida e do Retorno”, o qual documentou, expressou e difundiu sob distintas formas (recolhas audiovisuais, residências artísticas, exposições e instalações, concertos e ateliês) memórias de migrações de/para o território de intervenção da Binaural Nodar.

A Binaural Nodar é uma estrutura cultural apoiada pelo Governo Português – Cultura | Direção-Geral das Artes.