A Binaural Nodar estará presente no 3º Encontro do Grupo de Investigação Práticas e Políticas da Cultura do CRIA-Centro em Rede de Investigação em Antropologia, este ano integrado nas atividades do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

O encontro é realizado em parceria entre a Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IUL, o CRIA e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e realiza-se no próximo dia 22 de Novembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Sala Sala B2.01 do Pólo Universitário do ISCTE-IUL na Av. das Forças Armadas em Lisboa.

A mesa redonda em que participará o coordenador da Binaural/Nodar Luis Gomes da Costa intitula-se “Inventários em curso: património, seus processos e desafios” e decorrerá entre as 16h30 e as 18h00, contando também com a investigadora Carla Almeida da Universidade do Algarve e a moderação da investigadora Joana Lucas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A intervenção de Luís Costa está relacionada com o projeto DA SERRA PARA A FÁBRICA, o qual investiga memórias de migrações beirãs para a freguesia de Marvila ao longo do Século XX, fazendo parte do Projeto Europa Criativa “Where the city loses its name” que reúne a própria BInaural/Nodar, LaFundició (Catalunha/Espanha) e Fundatia Altart(Roménia), contando com a parceria académica do curso de Pós-Graduação em Culturas Visuais Digitais do ISCTE/IUL e das parcerias com o Município de Castro Daire, Município São Pedro do Sul, Junta de Freguesia de Marvila e Casa Concelho Castro Daire em Lisboa.

#beyondformalcities #EuropeforCulture #beiroesemmarvila