Hoje 21/10, a Binaural Nodar esteve presente na Casa Concelho Castro Daire em Lisboa situada na Rua do Vale Formoso de Cima, Junta de Freguesia de Marvila, no âmbito do encontro de homenagem aos escritores castrenses organizado pelo Município de Castro Daire e pela referida casa.
Luis Gomes da Costa, coordenador da Binaural/Nodar, apresentou ao muito público presente o projeto “Da Serra para a Fábrica” integrado na rede europeia “Where the city loses its name” criada no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018 (programa Creative Europe), o qual irá documentar, unir e expressar as memórias de gente de Castro Daire e de São Pedro do Sul que emigrou para a zona oriental de Lisboa (bairro chinês, Beato, Marvila, etc.) ao longo do século XX.
Estiveram igualmente presentes vários parceiros do projeto, como a curadora do projeto, a artista multimédia Luso-Norte Americana Maile Costa Colbert, o Prof. Dr. Filipe Reis, coordenador da Pós-Graduação em Culturas Visuais Digitais do ISCTE-IUL, o Exmo. Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, o Exmo. Vereador com o pelouro da cultura do Município de Castro Daire, Dr. Pedro Pontes e o Exmo. Presidente da Casa do Concelho de Castro Daire, Dr. Luís Esteves.
Os parceiros internacionais desta rede europeia são LaFundició(Catalunha/Espanha) e Fundatia Altart (Roménia).
#beyondformalcities #beiroesemmarvila #EuropeforCulture