A Binaural Nodar participou hoje, 23 de setembro, com todo o gosto nas cerimónias do 80º aniversário do folclore de Manhouce, uma bela homenagem àquela valorosa gente que lá longe no tempo começou um caminho de dignificação da cultura popular desta freguesia do Município São Pedro do Sul situada na serra da Arada.

Durante o evento, o coordenador da Binaural Nodar, Luis Gomes da Costa foi um dos vários agraciados com a medalha comemorativa dos 80 anos do folclore de Manhouce.

Gostámos de rever velhas amizades que fomos forjando ao longo dos anos de investigação, com contacto profundo com aldeias e comunidades como a Bondança, Muro, Vilarinho, Bustarenga, Gestoso, Gestosinho, etc. etc.

O nosso contributo na Binaural/Nodar é apenas uma gota no oceano de atenção que esta terra merece (assim como outras terras também merecem) e estamos em crer que só com cooperação honesta entre todos (população local, município, junta de freguesia, grupos de cantares e rancho, associações culturais, universidades etc.) é possível avançar nessa dignificação e valorização do património cultural, aportando cada um o melhor de si, com humildade e espírito de entrega.

Um bem-haja ao Município São Pedro do Sul, à Junta de Freguesia de Manhouce (Manhouce uma Freguesia para Viver), ao Grupo As Vozes de Manhouce e ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Manhouce pelo sucesso e união do dia de hoje.