No próximo dia 3 de Fevereiro pelas 21h, o espaço Lafões.Cult.Lab da Binaural Nodar no Município de Vouzela acolherá o espetáculo de teatro “Contos de Baco” do Teatro Regional da Serra do Montemuro, integrado na Programação Cultural em Rede da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
“CONTOS DE BACO”
“À frente de Baco ou ATRÁS DE TODOS OS DEUSES”
Religião ou agronomia, economia ou química, filosofia ou medicina, pintura ou biologia, geografia ou gestão empresarial, história ou física, antropologia ou botânica, literatura ou política…, todas as áreas do pensar, criar, saber e saber fazer que preenchem a Vida têm uma palavra a dizer sobre o VINHO.
Objecto de ideias e conhecimentos, práticas artísticas e desempenhos técnicos, o vinho pode — ele próprio — transformar-se em sujeito do olhar que construímos sobre essa mesma Vida (já não é ele quem fala; é o vinho…).
Criatura e criador, ferramenta de ócio e de negócio, mágico e prosaico, sagrado e profano, sério e jocoso, o vinho é protagonista de um diálogo entre um filósofo e uma vitivinicultora que, por virtuosa, espiritual e espirituosa (dramática…?) acção de eno-alquimia, acabam por se converter/seduzir um no/ao outro.
Ficha Artística e técnica
Texto de João Luís Oliva
Encenação de Paulo Duarte
Direção Musical de Rui Souza
Espaço Cénico/ Adereços e Figurinos de Helen Ainsworth
Apoio À Cenografia/ Adereços e figurinos por Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida
Interpretação de Eduardo Correia, Rui Souza e Sandra Barreto
Produção e Comunicação de Paula Teixeira
Assistência à Produção e Comunicação por Susana Duarte
Direção de Cena de Abel Duarte
Cartaz de Helen Ainsworth