O coordenador da Binaural Nodar, Luís Costa, fará parte do programa do Bairro Coral, um evento de quatro dias à volta da voz falada e cantada, a ter lugar entre 10 e 13 de outubro em Guimarães e que inclui concertos, conversas, actividades e performances, divididas por vários pontos da cidade.

No primeiro dia, 10 de Outubro, pelas 18h30, a Pousada da Juventude de Guimarães será o palco da Conversa entre Madalena Oliveira, Luís Costa, Humberto Martins e Álvaro Domingues, seguida por uma performance de João Neves e Pedro Branco.

A 11 de Outubro, a Igreja de São Domingos será o cenário da Apresentação do Coro Vilancico, enquanto o espaço cultural CAAA acolherá, no mesmo dia, as actuações do trio COBRACORAL e o DJ set de Louve.

Ao terceiro dia, a programação visita espaços únicos de Guimarães, como o Convento das Dominicas, a Igreja de São Francisco, o Teatro Jordão e o Largo do Trovador, onde a partilha multiplica-se por várias artes.

A Oficina de Voz com Fátima Miranda, a realizar-se no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, encerrará a tão esperada terceira edição do Bairro Coral.
Desde 2021, o Bairro Coral promove o conceito de vozes em diálogo, cantadas ou faladas, como um meio privilegiado para potenciar o interesse da comunidade pelo diálogo intercultural e pela preservação do legado cultural.

O Bairro Coral é organizado pela associação Outra Voz e pela associação Discos de Platão.

Bairro Coral conta com o apoio da DGArtes – Direção Geral das Artes, do Impacta – Investimento Municipal em Projectos e Actividades Culturais, Territoriais e Artísticas/Câmara de Guimarães e da CCDRN/Norte Pontual.

A Binaural Nodar é uma entidade cultural apoiada pela República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes.