Exposição fotográfica “Ameaças do Mediterrâneo: a conservação do mar nas mãos de todos” de Javier Murcia.
Inauguração 06 de maio | Sala Binaural Nodar (Vouzela)
A Binaural Nodar tem o gosto de acolher novamente uma exposição do Insitu – Festival de Imagem de Natureza organizado pelo Município de Vouzela. Desta vez, estará patente na Sala Binaural Nodar, a exposição “Ameaças do Mediterrâneo: a conservação do mar nas mãos de todos” de Javier Murcia.
O evento, que conta já com doze edições, tem como principal objetivo divulgar o património natural e a biodiversidade, potenciando ao mesmo tempo a reflexão sobre a importância da conservação da natureza e do ambiente. Tendo como palco o Parque Natural Local Vouga Caramulo – Vouzela, o festival é também um evento que promove turisticamente o concelho, aliando a divulgação da sua riqueza patrimonial e natural à dinamização da economia local.
Daniel Santos, Miguel Serra, Rui Duarte, Pepe Brix, Tiago Magalhães, Luísa Pereira e João Rodrigues são os fotógrafos portugueses convidados, aos quais se juntam o espanhol Javier Murcia e o sueco Magnus Lundborg.
Para além das palestras destes fotógrafos, o programa deste ano conta ainda com duas exposições de interior: a exposição “GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano”, uma mostra que reúne as melhores imagens enviadas ao concurso, patente no Museu Municipal e a exposição “Ameaças do Mediterrâneo: a conservação do mar nas mãos de todos” de Javier Murcia na Sala Binaural. No exterior estarão as exposições “Vouzela em close-up”, de Rui Silva, patente na rua Comendador Correia de Oliveira e a exposição coletiva “Endémico: Mar Português” patente na Praça Morais de Carvalho.
O festival será uma vez mais apresentado por Bárbara Pais, comunicadora de natureza com trabalho desenvolvido em áreas protegidas europeias.
A Binaural Nodar é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.