O coordenador da Binaural Nodar, Luis Gomes da Costa esteve hoje, 28/1, presente na conferência de imprensa de anúncio da programação para 2019 da Rede Cultural Viseu Dão Lafões, que teve lugar no Parador Casa da Insua em Penalva do Castelo.
A Binaural/Nodar terá três propostas a circular durante 2019: “Imersão sonora termal”, com apresentações nos balneários termais de S. Pedro do Sul, Castro Daire e Nelas, a qual associa uma experiência ligada ao bem-estar e a um certo estado meditativo às histórias específicas de cada espaço termal contadas pela população e por termalistas, o espetáculo “Pontes perenes sobre águas temporárias”, uma narrativa multisensorial sobre pontes do território e a exposição “Novas Expressões do Território” que tentará mostrar, através de conteúdos artísticos contemporâneos, o potencial infinito do património local.
A Rede Cultural Viseu Dão Lafões reúne a Binaural/Nodar, o Teatro Viriato, o ACERT Tondela, o Cine Clube de Viseu, o Teatro Regional da Serra do Montemuro e a Companhia Paulo Ribeiro, articulando-se com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões na conceção de experiências culturais em vários domínios artísticos (teatro, dança, cinema, arte sonora e multimédia, etc.) ligadas ao património da região.
https://www.jornaldocentro.pt/online/cultura/rede-cultural-leva-novos-espetaculos-a-regiao-dao-lafoes/?fbclid=IwAR1nB8iyZGdSKaAzKrllxjhy7B18MpEwWCn66vaArNFP73lBUqIqIxCVheQ