A Binaural Nodar, o Município de Castro Daire, a Casa Concelho Castro Daire em Lisboa, a Junta de Freguesia de Marvila (Lisboa) e o Curso de Pós-Graduação em Culturas Visuais Digitais do ISCTE convocam pessoas originárias de Castro Daire e que tenham emigrado para Marvila para uma tertúlia de memória coletiva, de como era a vida no bairro chinês, o trabalho nas fábricas e armazéns e a vida social de outros tempos na zona oriental de Lisboa.
A tertúlia de partilha de memórias de castrenses em Marvila decorrerá no sábado, dia 1 de dezembro às 10h00, na Casa do Concelho de Castro Daire, Rua Vale Formoso de Cima, nº 94. Apelamos a todo os que queiram contar as suas memórias ou que conheçam pessoas que possam estar interessadas que partilhem esta convocatória.
Esta sessão está integrada no projeto DA SERRA PARA A FÁBRICA, parte da rede europeia Where the City Loses its Name que reúne a Binaural/Nodar, LaFundició (Catalunha/Espanha) e Fundatia Altart(Roménia), sendo co-financiado pelo programa Creative Europe e integrado nos eventos e atividades do Ano Europeu do Património Cultural 2018.
Contactos para questões e sugestões: tel. 91 895 18 57 e email luis.costa@binauralmedia.org
#beyondformalcities #EuropeforCulture #beiroesemmarvila