A já longa relação intensa da Binaural Nodar com a Casa da Lavoura – Oficina do Linho, o museu etnográfico de Várzea de Calde (Junta de Freguesia de Calde, Município de Viseu), um dos Museus de Viseu, teve na semana passada, nos dias 19 e 22 de abril, mais um belo momento de partilha.

A partir da exposição com curadoria da Binaural Nodar “[Re]expressar o rural” que está patente no referido espaço museológico, foi concebida a experiência “Sons Rurais: À descoberta da exposição”, a qual consiste numa série de exercícios de escuta e de manipulação de materiais, texturas e objetos do próprio museu, como forma de amplificar a percepção da riqueza expressiva subjacente ao mundo rural, neste caso das aldeias da freguesia de Calde.

Agradecemos mais uma vez o apoio generoso da equipa da Casa da Lavoura coordenada por Raquel Greenleaf e constituída por Gloria Miranda, Monica Mauricio e Sandra E Vero Martins que foram inexcedíveis na ajuda durante a experiência.

Deixamos algumas imagens destas experiências do dias 19 e 22 de abril, captadas por Sandra Martins (19/4) e Rute Sousa (22/4).