O som como uma Força Espacial

O meu projecto investiga o som como uma força espacial em relação às formas da terra e arquitectura do Maciço da Gralheira. Durante o meu tempo em residência, recolherei gravações de campo e colaborarei com outros participantes para analisar e transmitir a “assinatura sonora” deste local único. A minha investigação focar-se-á nas fronteiras onde a aldeia se encontra com o campo, onde o público se encontra com o privado e onde as condições superficiais se encontram com as subterrâneas. Estou particularmente interessada na exploração de cisternas, cavernas e caminhos de passagem, para gravar as melodias assombrosas que esses espaços possuem. Este trabalho culminará numa instalação sonora multi-canal que transmitirá som como uma força espacial onde o lugar habita outro espaço, o local onde este trabalho será apresentado.

Perri Howard é uma artista radicada em Seattle. O seu trabalho analisa a relação entre a percepção humana e o sentido de lugar. Questões de navegação, intuição e proximidade física são as componentes chave dessas investigações. Através de técnicas combinadas de som, luz, escultura e imagem, Perri explora muitos atributos de um lugar simultaneamente. As obras artísticas públicas de Perri chamam a atenção para o limite onde a terra e o céu se encontram, onde o mar encontra a costa, e onde a paisagem interior de cada pessoa converge com o mundo exterior. A ênfase é colocada na necessidade humana de explorar, revelando contextos familiares através de uma nova luz.

Projetos permanentes de arte pública recentes incluem: The Seattle Center Skate Park, instalações de luz escultóricas para duas estações LEED de fogo e um planode mestrado em calhas-para-trilhas integrado em artes para Redmond, WA. Para além da sua prática de estúdio e obras de arte públicas, Perri trabalha com a Seattle Phonographers Union tendo completado residências no sul da Índia como bolseira Fulbright, bem como realizou projectos no local, em Itália , em Portugal e na Amazónia. Desde que recebeu o seu MFA da Cranbrook Academy of Art, em 2001, tem-se apresentado como uma artista visitante em muitas faculdades e universidades, atualmente é presidente do Seattle Arts Commission Public Art Advisory Committee. O seu instrumento favorito é a bússola portátil.

OBRAS ARTÍSTICAS