Sem Título

A religião, embora muitas vezes rejeitada em círculos criativos contemporâneos, ainda é o mais poderoso veículo para capacitar a mudança e a construção das comunidades. Quando estudada como um microcosmo, as práticas religiosas resumem-se a uma longa história de poderosas histórias – histórias vistas através de rituais baseados em ação, histórias contadas como lições de vida, histórias passadas de geração em geração, para criar uma linhagem de identidade narrativa. O compasso interno a partir do qual montamos o nosso percurso é fundamentado e consistente, mas flexível na sua aplicação. Devido à natureza de conversação da nossa metodologia exploratória, estamos inclinados a construir um projeto baseado em hagiografias rurais, relacionamentos paroquiais ou em fonosferas da paisagem. Isso pode tomar forma de muitas maneiras:

-como um arquivo sonoro e média interativo para uma narrativa religiosa especializada;

-como um sistema sonoro alimentado pelo conteúdo para a recolha e experimentação de fonosferas religiosas;

-como uma micro-biblioteca de pesquisa teológica experimental;

-como um projeto curatorial e híper-local de arte factos do património religioso;

-como um ritual social e performativo que destaca e celebra o sagrado comum;

Mary Rothlisberger (nascida em 1983, Killeen, Texas) é uma pensadora, escritora, conversadora e relacionista. O seu trabalho criativo é específico para comunidades e socialmente sensível e desta forma assume muitas formas diferentes. Alguns dos seus projetos incluem a construção de uma estação de rádio de bairro, a construção de um centro social num lago congelado, o desenvolvimento de sistemas criativos vivenciais dentro de uma antiga loja de trocas ou a explorar ação de produção cultural micro cósmica dentro de espaços intersticiais. Mary atuou como Diretora Colaborativa de LOOK AROUND, um espaço artístico pop-up e um parque criativo em Palouse, Washington. Obteve um BA em Religião pela Universidade de Mary Washington e um mestrado em Escultura pela Universidade Estadual de Washington.

Monique Besten. Antes de se tornar uma artista visual, Monique Besten estudou história medieval e cultural por seis anos na Holanda e Irlanda. Efetuou pesquisas e escreveu vários artigos sobre diferentes temas históricos. Desde 2004, Monique Besten organiza New Riddles and Constellations: uma série de projetos para o qual ela convida artistas a trabalhar ao lado de outros durante um período de 4 a 8 semanas para desenvolver e/ou apresentar novos trabalhos. Cada edição acontece num local diferente e especial é moldado de acordo com a localização, os participantes e convidados. Fundador da Stichting Mista’peo, organizando eventos e projetos (15 edições do festival “The Evening of the Longest/Shortest Night”), criando oportunidades para artistas de diferentes disciplinas para desenvolver e apresentar novos trabalhos.