Descrição do projecto

Jez riley French | Inglaterra

Período da Residência:
17 a 28 de Julho 2010

Projecto Artístico:
Sem Título | Fonografia, Fotografia

Ao usar hidrofones tanto comprados como feitos por mim, microfones de contacto e microfones convencionais, a minha intenção será a de captar uma impressão emotiva do Rio Paiva – incluindo uma análise aprofundada dos espaços arquitectónicos, tanto os criados pelo rio (naturais) como junto à margem (transformados). O objectivo deste projecto é mostrar uma combinação da minha simples experiência pessoal, ao ter jornadas divertidas e exploratórias ao longo do rio, e um reafirmar de detalhes desconhecidos, existentes nas muitas facetas do rio e das suas estruturas interligadas. Vibrações de superfície, sejam daquelas relativamente estáticas ou daquelas influenciadas pelo fluxo do rio, ambas irão formar um aspecto essencial deste trabalho, juntamente com imagens fotográficas que irão captar os detalhes recônditos do ambiente em questão.

Sendo eu de um local de Inglaterra que é rodeado de cursos de água de vários tipos: rios, riachos, canais, etc. – a água formou um aspecto importante no meu desenvolvimento como artista, usando métodos de gravação sonora de campo. Eu pretendo ocupar o tempo em Nodar, não apenas com trabalho sonoro e vídeo específico, mas também colocar algumas das gravações e imagens numa série de partituras fotográficas – notações visuais para field recordings & ensemble.

Awesome Flickr Gallery Error - Photoset not found

Jeremy Riley (de nome artístico Jez riley French) nasceu em Inglaterra e é um artista sonoro e de artes visuais com um percurso diversificado desde final dos anos 70. É jornalista freelancer de música experimental, fonografia e arte sonora, tendo colaborado nomeadamente com recensões para a revista ‘The Wire’, é regularmente convidado a dar conferências em diversas escolas de arte (Leeds School of Contemporary Art & Design e Hull School of Art and Design), já publicou inúmeros CDs áudio e organiza e dirige diversos workshops. Tem apresentado performances audiovisuais em diversos locais de Inglaterra, Áustria, República Checa, Alemanha e Japão.

http://jezrileyfrench.blogspot.com/