Descrição do projecto


(mp3 – 128 Kbps)

“The Al Mobility Story”, pelas raparigas da St.Bernard’s School, Barrow in Furness, com Ian McMillan e John Hall, 2007-2008.

“Anos depois do seu misterioso desaparecimento, ainda continuam a falar sobre Al Mobility, do Barrow AFC, o seu desempenho como marcador de golos, o seu enorme apetite e a planta num vaso que ele carregava sempre debaixo do braço no campo de jogo durante a sua curta mas triunfante carreira, em Holker Street “.

“The Al Mobility Story” foi concebido e gravado pelas raparigas da St. Bernard’s RC School em vários locais relacionados com o Al, em redor do campo de futebol de Barrow, com a ajuda do escritor e radialista Ian McMillan, do escritor Kate Davis, Professor e Director AFC David Ingham e o coordenador do projecto SIGHTLINES John Hall.

Após a decisão de produzir uma peça sobre um herói desportivo local e os rumores e hipérboles em torno desta celebridade de uma cidade pequena, as raparigas trabalharam o personagem com Ian, escolhendo o seu nome apontando ao acaso numa lista telefónica local (A1 Mobility Vehicles) e formando uma história em múltiplas camadas, com diálogos improvisados e entrevistas com os seus amigos e familiares. Estes, bem como diálogos improvisados por actores locais, foram gravados em redor do campo do Barrow AFC (juntamente com efeitos sonoros), com um gravador Edirol e Dictafones Olympus. A edição foi feita usando o software Audacity na escola e nas instalações da BIFOCALS em Barrow.

Produzido durante 2007-8, como parte de SIGHTLINES, a Residência Digital em Artes Comunitárias, em Barrow AFC, e gravado e editado por John e a raparigas, a peça foi passada para CD-R e transmitida na estação de rádio Abbey FM em 2008. Enquanto isso, uma pesquisa nos arquivos locais permitiu a concepção de um livro de recortes de edição limitada que atribui uma face à lenda e dá conta da estima com que este homem asseado com cabelo curto espetado era recebido.

Biografia Artística:

John Kenneth Hall (Chesterfield, Derbyshire 1959) tem Mestrado em Artes e Design e BA (Hons) em Belas Artes. Ele é actualmente um artista independente, residente na Escola Primária Comunitária de Barrow Island e vem trabalhando na educação e prática engajada desde 1989. É Artista / Director do colectivo Octopus. De 1992 a 1996 foi professor de artes aplicadas, na Universidade de Derby. De 1989 a 1996, foi professor de Arte no Departamento de Educação Comunitária do Município de Derbyshire. De 1990 a 1993 foi professor de Arte no Colégio de Arte e Design de Chesterfield em cursos ACCESS de educação comunitária e cursos de nível A.

http://www.johnkennethhall.co.uk/

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]