Binaural/Nodar co-produz “Of This Parish” de David Prior e Frances Crow

Of This Parish (Desta Paróquia)
Um filme de David Prior e Frances Crow
HD, 25’00”

Co-produzido por Liminal e Binaural / Nodar

Of This Parish segue a viagem de Santo António de uma torre de igreja até ao limite em que seus sinos podem ser ouvidos. O filme é tanto um retrato sonoro de Sul – Paróquia no maciço da Gralheira em Portugal, onde foi gravado – como uma meditação sobre a mudança do papel dos sinos numa comunidade rural.

Evocando o poder mágico-sagrado dos sinos, o filme é tecido à volta de mitos e tradições locais, comparando o papel histórico do sino na transmissão de mensagens com as mais recentes (mas desligadas) torres de rádio encontrados na extremidade da paróquia.

Of This Parish foi filmado em locais na paróquia de Santo Adrião de Sul e apresenta a voz de Luis Costa originário da região e que agora é um dos fundadores da Binaural/Nodar a organização arte que co-produziu o filme juntamente com Liminar. Liminar é um estúdio Inglês que explora a relação entre, som, espaço e escuta.

Este filme está disponível em DCP com som estéreo, 5.1 ou 7.1. Também está disponível com som estéreo ou 5.1 na forma de ficheiro mov. (H.264 ou pro res 422), Blu-Ray ou DVD. Na medida que o filme é substancialmente conduzido pelo seu som, é recomendado uma apresentação com espacialização.

Of This Parish foi possível com o apoio do Arts Council England.

Contatos para programação e exbição:

David Prior (Liminal): david-liminal.org.uk
Luís Costa (Binaural/Nodar): luis-binauralmedia.org

2017-02-13T18:31:48+00:00 1 Julho, 2014|