Helen Petts filma para Manuela Barile

A artista visual e cineasta inglesa Helena Petts está em Portugal entre 25 de Março e 1 de Abril de 2010, para filmar a performance “Oikos” que integra o projecto “Locus in Quo” de Manuela Barile. Helen tem trabalhado extensivamente no campo da livre improvisação e música experimental, tanto em fotografia como em vídeo. Actualmente trabalha em 12 curtas-metragens para”Aventuras na Casa da Memória” – um grande projecto com curadoria da artista visual Ana Bean com a participação de muitos músicos, artistas, ao vivo, pirotécnicos, etc. que trabalharam com Paul Burwell, percussionista, membro fundador do London Musicians Collective, membro do Bow Gamelan Ensemble, que morreu em 2007 – para exposição na Galeria Matts em Abril de 2010.

Helen Petts é co-promotora (com o guitarrista John Russell) de Mopomoso, noites de improvisação livre no Vortex Jazz Club e gere um canal de Youtube de concertos de improvisação livre e obras de arte associadas. Trabalha igualmente num filme sobre as esculturas sonoras de Max Eastley.

Anteriormente exerceu funções de produtora de TV / directora de arte de programas como The Late Show da BBC2 ou de Without Walls do Channel 4.

2017-02-13T18:32:33+00:00 28 Março, 2010|