Binaural/Nodar participa em conferência no Museu Grão Vasco, Viseu

Cultura, Inovação e Valorização dos Recursos Territoriais no Portugal 2020
Museu Grão Vasco, Viseu
Sexta-Feira, 4 Julho 2014, 9h30 – 18h00

Este evento visa debater as oportunidades de investimento e financiamento nos domínios da cultura, da inovação e da criatividade no próximo ciclo de financiamento comunitário (2014/2020), enquanto fatores de desenvolvimento regional e valorização do território. As estratégias “Europa 2020” e “Portugal 2020” elegem estes domínios como centrais na promoção da competitividade, internacionalização, coesão social e estímulo à criação de emprego. Simultaneamente, os ativos culturais, artísticos e de inovação são reconhecidos como recursos de grande relevância no desenvolvimento e na promoção da região de Viseu Dão Lafões, na valorização das cidades, do património material e imaterial, da oferta turística, assim como na geração de novas atividades e no fomento da inclusão social.

A Binaural/Nodar participa no painel “A cultura na “descoberta” do território: afirmar o potencial de inovação e crescimento que tende a passar despercebido”, no âmbito do qual Luís Costa, presidente da direção irá apresentar uma proposta de intervenção estrutural, tendo em conta o seu envolvimento em projetos de referenciação geográfica de aspectos sócio-culturais.

O Teatro Viriato e a ACERT, parceiros da Binaural/Nodar na Rede Cultural Viseu Dão Lafões farão parte do mesmo painel, respectivamente com as apresentações: “Cultura e Inovação Social” e “Cultura e Iniciativa Empresarial em Cenografia”

A conferência é co-organizada pela Câmara Municipal de Viseu e Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

2014-07-01T05:36:03+00:00 30 Junho, 2014|