Binaural/Nodar é sponsor da conferência Audio Mostly ’11 em Coimbra

O áudio em todas as suas formas, música, efeitos sonoros, diálogo – encerra um grande potencial para envolver, transmitir narrativas, informar, dramatizar e encantar. No entanto, em ambientes computorizados, por exemplo, jogos, hoje em dia as capacidades de interação através de e com o som ainda estão sub-representadas.

A Audio Mostly Conference proporciona um fórum para a exploração do potencial inexplorado do som através de ambientes de computação, em contextos de jogos por exemplo, e tem como objectivo ajudar a abrir esta área de pensamento, reunindo designers de jogos, especialistas sonoros, criadores de conteúdos e pesquisadores em tecnologia e ciências comportamentais. Através deste fórum, especialistas variados podem discutir desenvolvimentos e novos potenciais para o som em muitas áreas, tais como entretenimento, saúde e fitness, educação, formação industrial, jogos “sérios”, etc. Este é também um evento para apresentar soluções sonoras para desenvolvimento e desafios de design em cenários de baixa resolução ou ambientes onde os ecrãs não estão disponíveis.

A Audio Mostly Conference 2011 vai acontecer entre 7 e 9 de setembro 2011 e será organizada pelo Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra. O local principal da conferência será o edifício principal da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Campus II). A Binaural / Nodar é um dos sponsors reconhecidos da conferência.

Luis Costa, presidente da Binaural / Nodar é um dos dois oradores principais da conferência, junto com Chris Watson, reconhecido especialista britânico em gravações sonoras de campo, e apresentará uma conferência sonora interativa intitulada: “O Som como ferramenta para o envolvimento de comunidades”.

Informação adicional sobre a AM’11, aqui.

2017-02-13T18:32:06+00:00 30 Agosto, 2011|