A terceira edição do Das Kleine Field Recordings Festival que decorre em Berlim entre 1 e 29 de Agosto de 2007 apresentou a 10 de Agosto de 2007 um dia especial dedicado à rádio. Esta sessão dividiu-se em diferentes partes, uma das quais que decorreu exclusivamente na radioINCORRECT.org. Diferentes artistas apresentaram trabalhos pré-gravados, entre os quais algumas performances especialmente concebidas para este evento. Algumas das performances foram apresentadas na loja da Staalplaat em Berlim.

Rinus Van Alebeek, o organizador do festival, convidou a Binaural a fazer parte deste dia dedicado à rádio, e nós com prazer preparámos um mix de gravações, antigas e recentes, da aldeia de Nodar (velhas gravações em cassete, extractos áudio de vídeos antigos e novo material gravado em DAT). Tudo somado, estas gravações abrangem um período entre 1987 e 2007, ou seja de 20 anos. Concentrámo-nos nas vozes das pessoas locais, criando uma evocativa paisagem sonora social, através da mistura de vozes de pessoas antigas e actuais, dando um sentido de continuidade entre gerações.

Um muito obrigado ao Rinus Van Alebeek por esta oportunidade e ao Tobias Luther da radioINCORRECT.org pela assistência técnica.

Eis o podcast do nosso mix áudio para o Das Kleine Field Recordings Festival:

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]