A Binaural e a Associação Cultural de Nodar, co-organizadores do programa de residências artísticas em artes media no espaço rural da aldeia de Nodar, concelho de S. Pedro do Sul, anunciam a celebração de um protocolo de cooperação com o MoKS – Centro de Arte e Prática Social, localizado em Mooste na Estónia.

Ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado, cada organização seleccionará anualmente, com efeitos a partir de 2008, três projectos de artes media cujos autores sejam artistas residentes nos respectivos países, Portugal e Estónia, para serem desenvolvidos no espaço de residência da organização parceira.

Este protocolo tem como objectivos subjacentes a promoção da internacionalização de projectos e artistas dos respectivos países e a troca regular de experiências organizativas e artísticas entre duas organizações situadas nos extremos da Europa, mas que partilham uma abordagem de transversalidade nos media e linguagens e uma articulação entre produção artística e o contexto social e geográfico das regiões rurais onde desenvolvem a sua actividade.