Fronte[i]ras 07 – Encontro Internacional de Artes Transdisciplinares

Datas: 17 a 30 Setembro de 2007
Organização
: Binaural (Portugal) e Alg-a (Galiza)
Formato: Residência Artística + Simpósio + Exposicão Itinerante

Convocatória para projectos artísticos: 11 Maio a 22 Junho de 2007

O tema central da convocatória de projectos será o conceito de fronteira e limite em todas as suas variantes, a reflexão sobre os múltiplos conceitos relacionados com a temática fronteiriça, focalizando a análise não só na fronteira física, mas também sobre a sua dissolução em fronteiras ideológicas, culturais, virtuais, de habilitações, etc.

Os suportes de criação serão livres (áudio, vídeo, performance, instalação, intermedia, etc.).

Este evento consta de um programa de residências artísticas paralelas na Galiza e em Portugal. Propõem-se a realização de duas residências simultâneas: uma em Nodar (no Centro de Residências Artísticas desta aldeia rural do distrito de Viseu) e outra nos arredores de Pontevedra (Galiza).

Nos dois espaços de residência conviverão durante 10 dias um conjunto de artistas de diversas proveniências, os quais desenvolverão os respectivos projectos artísticos em articulação com investigadores sociais, que durante o mesmo período levarão a cabo um observatório critico.

Como resultado do trabalho desenvolvido nas residências, será elaborada uma mostra colectiva dos vários projectos. Esta mostra terá um carácter itinerante, começando na Galiza e terminando em Portugal.

De forma paralela ao encontro, será programado um ciclo de conferências e apresentações de projectos audiovisuais ligados à temática proposta.

Texto completo da convocatória (abrir ou fazer download):

Ficha de Inscrição (fazer download):

Informações adicionais, aqui.

Foto: Uma antiga imagem da ponte sobre o Rio Minho (ou Miño) que separa Portugal da Galiza.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]