O projeto Berlau de Fernando Ramalho estará no #FestivalOcupai!, encerrando o dia de Sábado, 24 de Junho pelas 19h00.

Tal como a escritora experimental portuguesa Ana Hatherly ensaiou no seu texto e poético «Livro IV – Meta-Leitura (1968-69)” um exercício de construção e manipulação do texto poético, suprimindo sistematicamente parcelas de um texto-base, Berlau segue um exercício semelhante na sua “Meta-Sonorização”, aplicando a uma composição sonora o mesmo método e o teorema de Hatherly. Trata-se de uma performance em oito secções, em que a composição sonora-base é, nas secções seguintes, submetida à supressão de determinadas parcelas. Berlau é um projeto sonoro do guitarrista Fernando Ramalho (Lisboa, 1975) que se move por vários campos musicais e sonoros experimentais, da exploração do drone ao trabalho com field recordings ou à livre improvisação, procurando construir uma linguagem própria na abordagem da guitarra elétrica.

O vídeo abaixo apresentado trata-se do CD Monte da Lua, de Berlau & AM Ramos que junta o guitarrista Berlau (Fernando Ramalho) e o saxofonista António Manuel Ramos. O duo lançou um primeiro EP em 2016, ‘Red Railbus Sessions’, editado pela Zigur Artists.

Keep the wolves from the door é o primeiro single extraído do disco de Berlau & AM Ramos, editado a 7 de Abril de 2017, com o selo da ZigurArtists. https://z…


Source