A Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues estará presente no #FestivalOcupai! no dia 24 de Junho pelas 15h00, com um espetáculo imprevisível, que ocupará ambas as margens do rio.
Fundada a 8 de Abril de 1928, a Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues cresceu fruto da dedicação e do trabalho de tantos que ao longo de muitos anos souberam dignificar e dar-lhe nome. Na altura os conhecimentos musicais eram limitados, pelo que o Senhor Joaquim da Rocha Almeida (Morgado), seu primeiro Maestro, foi a S. Pedro do Sul aprofundar os seus conhecimentos de solfejo com o Senhor Álvaro Duarte. É assim que aprende a arte de lidar com as partituras e a arte de ensinar aos demais aquilo que lhe havia sido transmitido
Desde Abril de 2012, a Sociedade Musical, Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues tem como Maestro José Carlos Lopes Constantino.A simple hommage to a marvelous group of people from Paços de Vilharigues brass band (Vouzela, Portugal) on the occasion of a palm sunday procession (April…


Source