Em 24 de Setembro de 2016 tivemos o prazer de inaugurar juntamente com o Município de Vouzela o novo espaço cultural na vila de Vouzela, o Lafões.Cult.Lab, um laboratório de investigação artística e patrimonial que passará a ser um dos epicentros da atividade da Binaural/Nodar nos próximos anos, situado nas antigas instalações da Sociedade Musical Vouzelense, na rua do Seixo nº 5.

A sessão iniciou com a assinatura de um protocolo de cooperação pelo Exmo. Presidente do Município de Vouzela, Engº Rui Ladeira e pelo coordenador da Binaural/Nodar, Luis Gomes da Costa, seguida da apresentação de um fantástico concerto multimédia, Concerto Para Piano e Vouzela, parte do projeto Parkour Sonoro do compositor e improvisador galego Nacho Muñoz, o qual atuou juntamente com o video artista também galego Roi Fernandez. O serão terminou em modo descontraído com as concertinas de Lafões.

Um bem-haja ao público que encheu o Lafões.Cult.Lab, a todos/as os/as que nos acarinharam com palavras de apoio por estes dias e ao empenho do Município de Vouzela para que o projeto do Lafões.Cult.Lab visse a luz do dia em tempo record.

Eis a reportagem fotográfica desta sessão emocionante para nós.

[AFG_gallery id=’160′]