Resultado final de investigação de projeto europeu foi apresentado em Vermilhas

Na sexta-feira, dia 19/5 a Binaural Nodar e a Dra. Cátia Rebelo, investigadora social da Cardiff University que faz parte do grupo de investigadores do projeto Europeu Susplace, financiado pelas Marie Skłodowska-Curie Actions do programa Europeu Horizon 2020, apresentaram na sede da Associação Cultural e Recreativa de Carvalhal de Vermilhas (Vouzela) o resultado final do trabalho desenvolvido junto da comunidade de Carvalhal de Vermilhas desde Março 2017, um documentário de 26 minutos intitulado “LUGAR SENTIDO – CARVALHAL DE VERMILHAS”, realizado por Cátia Rebelo e Luis Gomes da Costa (coordenador da Binaural/Nodar) e com assistência de realização de Liliana Silva.

Posteriormente à apresentação do documentário, foi dinamizado um ateliê coletivo de aprofundamento e partilha das opiniões sobre o filme, da forma como o mesmo foi encarado por cada um dos participantes e sobre a possível introdução do conceito de embaixadores do território nestas e noutras aldeias da região.

O documentário será brevemente submetido a vários festivais de cinema sobre turismo, etnografia, mundo rural e natureza.

Um agradecimento profundo à Associação e Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas pelo magnífico acolhimento em todo o projeto e pelo lanche final que foi oferecido a todos/as os/as participantes.












Source