[ad_1] Ateliê/demonstração
NÚMEROS E MALABARISMOS
pela companhia Erva Daninha
17 Março 2017
Centro Escolar de São Pedro Pedro do Sul (10h30)
Escola do 1º ciclo de Vouzela (14h00)

A Binaural/Nodar está neste momento a trabalhar com a companhia de circo contemporâneo Erva Daninha para a co-criação de um espetáculo, intitulado E-NXADA, influenciado pela ruralidade das aldeias de Lafões, o qual será estreado no dia 19 de Abril no Teatro Carlos Alberto no Porto (integrado no Teatro Nacional São João), com sessões adicionais nos dias 20 e 21 de Abril para escolas e 22 e 23 de Abril para o público em geral. Este espetáculo junta a criação sonora baseada nas recolhas da Binaural/Nodar à criação circense, teatral e coreográfica da Companhia Erva Daninha.

No âmbito da presença da Companhia Erva Daninha por terras de Lafões, no dia 17 de Março próximo serão oferecidas às comunidades educativas de São Pedro do Sul e Vouzela duas apresentações / demonstrações que relacionam circo, malabarismo e matemática.

Malabarismo, equilíbrios, manipulação. lançamentos, ritmo, direção e números. Descobrir e entender o malabarismo de uma forma simples e criativa, observando e encontrando possibilidades de equilíbrios. Com os números e a sua matemática criamos o ritmo, com os lançamentos e as direções fazemos o malabarismo.

A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Nasce oficialmente em janeiro de 2006 pela mão de ex-alunos da ESMAE. Desde 2009 centra-se exclusivamente na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções.

[ad_2]

Source