OCUPAI! – Festival Ibérico de Arte e Ação
24 e 25 Junho 2017
São Pedro do Sul (Lenteiro do Rio)

Candidatura para espetáculos/intervenções artísticas (poesia, música, teatro, novo circo, ateliês, atividades para infância, arte e natureza)

Co-organização: Binaural Nodar e Município São Pedro do Sul
Financiamento: Governo de Portugal, Direcção-Geral das Artes, ao abrigo de contrato de apoio tripartido.

[Palavras-chave: Ocupação, expressão, libertação, comunicação, ironia, rio, interior, família, empatia, iberismo, espaço público]

O OCUPAI! – Festival Ibérico de Arte e Ação volta em 2017 com a sua terceira edição, desta vez para se instalar durante dois dias à beira do rio Vouga, num local emblemático da cidade de São Pedro do Sul (Distrito de Viseu): o Lenteiro do Rio, espaço onde as águas correm mais lentas, onde a vegetação é aprazível e diversa e onde noutros tempos os habitantes lavavam e punham a secar a roupa, local portanto propício para fazer comunidade. É com esse espírito de re-fazer comunidade que o OCUPAI! trará dois dias de tempo sensível e lentamente fruível, como deve ser encarada a própria vida quotidiana.

Até ao dia 15 de Maio 2017, aceitam-se candidaturas para espetáculos/intervenções de artistas/companhias portuguesas e espanholas, que sejam “fora da caixa”, inovadores, provocadores, inclusivos, divertidos, para a família e que fujam aos clichés mais batidos. Aceitam-se candidaturas nas áreas da poesia, música intimista e/ou exploratória, teatro/performance de rua, novo circo, ateliês, atividades para infância, arte e natureza, etc.

As candidaturas devem incluir sinopse, biografia, ligações para fotografias e vídeos, proposta financeira e raider técnico e devem ser dirigidas exclusivamente por email para info@binauralmedia.org com o assunto “CANDIDATURA OCUPAI 2017″.




Source