LENDAS SONORAS DE LAFÕES
Um recital de Luís Costa (Binaural/Nodar)
Estreia Absoluta
Cine-Teatro Dr. Morgado, Oliveira de Frades
Terça-feira, 4 Abril às 10h00

Estes são tempos em que histórias antigas das nossas gentes perdem importância em detrimento de outras narrativas de carácter global. No entanto, conhecer e, mais importante ainda, perceber a vida por detrás das lendas antigas das gentes que passaram pelo território, pode, por exemplo, ajudar a juventude a re-ganhar algum sentido de auto-estima pela sua terra.

“Lendas Sonoras de Lafões” é um recital de lendas escolhidas das terras de Lafões, da autoria de Luís Costa, o coordenador da Binaural/Nodar, as quais são envoltas num ambiente audiovisual contemporâneo, potenciando assim novas leituras e apropriações de histórias, muitas vezes perdidas na bruma dos tempos.

A estreita absoluta de “Lendas Sonoras de Lafões” será no dia 4 de Abril em Oliveira de Frades às 10h00, num recital para a comunidade educativa local, prevendo-se posteriormente novas sessões por terras de Lafões, as quals culminarão no final de 2017 com a edição de um livro + CD que incluirá recolhas de cerca de 30 lendas interpretadas e sonorizadas por Luís Costa.

Este espetáculo está integrado no contrato de apoio tripartido entre a Direcção-Geral das Artes, o Município de Oliveira de Frades e a Binaural Nodar.

#lendas #lafões #poesia #viseu #oliveiradefrades #rural #espetáculo #recital




Source