[ad_1] ,A noite de 19/04/2017 ficará na memória da Binaural Nodar para sempre. Tivemos o privilégio de fazer parte da equipa que co-criou-o espetáculo E-nxada com os fantásticos amigos da Erva Daninha e que estreou no Teatro Carlos Alberto / Teatro Nacional São João (com produção deste último) com enorme sucesso, a julgar pela resposta entusiasta do público.

Mais emocionados ficámos com a participação ao vivo, com grande valentia e brio, na estreia deste espetáculo, de outros grandes amigos, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas (projeto do Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas, (Município de Vouzela) com quem temos partilhado cumplicidades e trabalho etnográfico sonoro e audiovisual há já algum tempo.

E-nxada estará em cena no TeCA até ao próximo dia 23/4. Quem ainda puder ir assistir, não perca. Modestamente achamos que vale a pena.

Em 12 anos de trabalho a Binaural/Nodar raramente encontrou gente tão digna, simples, profissional, empenhada e autêntica como a Erva Daninha (ou seja, Vasco Gomes, Jorge Lix, Rodrigo Matos e Julieta Guimarães). Há que dizê-lo com todas as palavras, nestes tempos que muitas vezes são de meias palavras.

Um agradecimento à Tânia Marques do Rancho de Carvalhal de Vermilhas pelas fotos que para já partilhamos. Brevemente teremos online quer um filme (a partir das gravações efetuadas pela nossa colega Liliana Silva) quer a obra sonora do espetáculo (de Luis Gomes da Costa), duma aventura que juntou energias boas do mundo rural beirão e do Porto mais autêntico.

Outro agradecimento ao Município de Vouzela pela gentileza na cedência de um autocarro com motorista que tornou possível a participação especial do Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas na estreia deste espetáculo.




[ad_2]

Source